sexta-feira, 4 de novembro de 2011

PRATOS EXÓTICOS


--> Será que você tem estômago para esses pratos?



Um prato clássico oriental, a sopa de ninho de andorinha, como o nome já diz, é preparada com o emaranhado de fios construídos pelo pássaro com sua própria saliva.


 O café mais caro do mundo, o Kopi Luak, é feito com sementes comuns, mas que foram digeridas por uma espécie de gato herbívoro, eliminadas por suas fezes, para então serem recolhidas.





Tradicional prato da culinária chinesa, essa sopa doce é feita com hasmas, que são trompas de falópio de uma espécie de sapo asiático.




No Brasil, também há alguns pratos exóticos, como a Farofa de Içá. Prato tradicional da região do Vale do Paraíba, as bundas das formigas içás são retiradas, fritas e transformadas em farofa.



Aranhas fritas são um prato tradicional da cidade de Skun, no Camboja. Vendida em bacias no meio da rua, a iguaria atrai vários turistas dispostos a experimentá-la.



Outra sopa com ingredientes nada comuns é essa da foto, feita com legumes e carne de cachorro. Prato tradicional da Coreia do Sul, os apreciadores acreditam que a carne faça bem a saúde.